Poeticidade Maltrapilha

Rodrigo de Alcântara ( Apresenta )

terça-feira, 24 de maio de 2011

As Artes Do Coração


Linhas retas........
E se for mesmo eu um poeta!!!!
Alvorada do sol que tinge o céu,
Dessaboreando desabotoei o dia...
Disfarcei para não lamentar,

Para ti, triste senhora compus
Estes versos,
Para intensamente e a toa,
Te sentir mais bela e feliz!


Apenas................
Irrisórias alíquotas de nós.


Tudo se torna justo.......
Macio....
Razoável!!!!!


Abstrato amor
Relutando sempre tanto em sobreviver.....
Hoje vivendo o que há tempos
Já não vivia.....


Tudo com uma leveza de um amor certeiro!
Este que foi desamarrotado!!!!!!!
E que agora inteiro se apresenta aqui.


Tu........
Explodes de tão linda
Tu és grande exuberante inaudita metáfora!




Bafejei estes teores caligráficos pressentindo que
Voariam elevadamente feito balões de gás.
E em um lampejo rápido chegariam ao teu coração!!!!


Outra vez......
Olhei pelo lado de fora
Para começar outras formas de te entender.


Verde e dourado
Olhos e cabelo
Cheiro.......
O gosto da boca!!!!!
Cadência e trova.....
Um retrato faceiro!!!!!!!!!


Outra vez.......
Reconsiderei todas formas de interpretar você.


Pensei como tu menina
Fica de lindo tom vermelho de pele
Ao ficar brava comigo!


Pensei........
E pensei......
.....................
Repensei..........
Com meus botões
Nem sei se tem sentido.


Desde de que te vi,
Desde que meus olhos me guiaram,
Em tua vertente..... eufórico fiquei!
E entendi o final do filme.


Nossa felicidade
Vontade de estar junto!!!!!!




Por muitas vezes contemplei essas.....
Duas pedras de Jade
Senso meu de acariciar este....
Manto dourado turbado acima da cabeça


Me sinto tonto......
Inebriado


Tua poesia
Ondas levando
Ondas trazendo


Quimérico cataclismo......


Céu abrindo
Sol...........agora
Antes.......Lua



Definindo comigo
Que tenho imensamente



Uma.........
Ânsia de te ver!!!!


Conseguindo enxergar também
Que ao teu lado,



Quero que cada ano
Se transforme em um dia.



Quero tempo prolongado
Quero sua melodia,
Quero cantar para tu dormir,
Quero você desatinadamente,
Quero tudo isso...



Por íntegras horas que forem.....