Poeticidade Maltrapilha

Rodrigo de Alcântara ( Apresenta )

sábado, 23 de novembro de 2013

Deslumbrando a Cena


Sonhos de vans filosofias.
Reflito então em ética e respeito.
Redemoinhos impetuosos...
Os semelhantes se fortalecem...

Falando de conveniências,
Guardando defeitos em arquivos
Únicos e indissolúveis,

Rumino imemoriais carmesins!
Uma beleza acabada....
Alusão de nada.... Saca!
Imprudentemente ainda quando penso nela,
Toco aquele velho e empoeirado
Instrumento de cordas.

A calçada se torna um lar para quem não tem casa.
Absolutíssimo me liberta,
E em queda livre transpasso todos os limites!

Domino meus instintos,
Determino vastas claves e bordões,
Individualmente advirto que há mesmo uma desordem...
Caminhando e semeando em um campo harmônico
Entrelaço matrizes dedilhadas,
E em meu coração
Tu deslumbras a cena!

Salteias em tal caso em demasia.
Eita coisa boa!
Banqueteamos nós
Satisfeitos e fugazes
Iluminando excelências em todo âmbito.



Consoantes soturnas debaixo de um biombo
Minha gueixa dançando...
E antepondo a lua em seu nível circunstancial
Vontade de toca-la, afaga-la,
Como sonhar após canção de ninar.
Gracejo oportuno,
O coração às vezes para de brilhar por causa da sua ausência.

Parâmetros de grafias duplas,
Sempre capaz de manifestar tudo o que realmente somos
Quando juntos estamos!

A verdade é que as outras me completavam
Porem tu foi a única que me fez transbordar.

Aprendi contigo verdades particulares,
Calmaria e serenidade são supremas virtudes.

Tu foste mesmo meu amor de alma!
Mesmo a felicidade sendo apenas um estado de espírito,
Quando conversava-a mos acrescentavas vida em meus dias!

Einstein disse certa vez que...
Os ideais que iluminaram os seus caminhos
E sempre deram lhe coragem para enfrentar a vida com alegria
Foram a verdade, a bondade e a beleza!!!

Pensando eu nisso, com um sorriso nos lábios...
Lembro sempre de ti!
E isso faz ecoar nos quatro cantos do orbe
Todo um sentimento honesto e puro.....

E tudo se torna realmente possível....

Nenhum comentário:

Postar um comentário