Poeticidade Maltrapilha

Rodrigo de Alcântara ( Apresenta )

sábado, 30 de novembro de 2013

Soneto


                              I


Que calma Carolina trazia! em um meigo olhar!
Nos braços dela fazia tão sincero sonhar!
A noite que deixaria falar baixinho,
E apenas o coração escutar!



Minha senhora, Carolina fazia-me tão lindo sonhar!
Trazia-me em doce canto, em curtido movimento
Dando sinais! eternizando o momento com sagrado
Instante! valha-me Deus esse amor às voltas!



Dai-me Deus a chance, de ver Carolina!
Conceda-me o fardo da beleza suspirar!
Pois com Carolina fico dia e noite!



Em pensamento alma e coração,
Valha-me Deus reaver Carolina!
Valha-me Deus, meu coração.......

 
                               II

Pensei, muito pensei!
Passei, muito tempo procurando!
Custei acreditar, no que via!
Tão belos olhos, linda noite,
(ou manhã)?



Ainda muito penso! conforme passo,
Pensando em você! noite ou dia?
Ainda não sei! só sei que penso!
Dentre todos eles, está você!



Ainda não sei, se terá fim agonia!
De ficar noite e dia! me confundo,
Porquê? fico pensando em você!



Dia e noite, penso! muito penso eu!
Passo agora o tempo, não mais pensando!
Agora passo o tempo, sonhando!!!!!


 
                             III

Passa, amor santo!
Entre palmas, desfruto o canto!
Entre seio desprendo,
Todo mal pensamento!



Passa logo, não carece mais a dor!
Volta, meio aos braços,
Faz-se rir de alívio o coração!
Passa logo, passa então!



Reze as mãos, cedam os braços!
Pois, já fez regaço o coração!
Passa o tempo, logo então!



Sem demora fico agonizando!
Mãos frias, gélido sorrir!
Passa amor, mais uma vez então!!!!!

 
                             IV

Seriamente, aprendi a dizer não!
Confesso, que teria dito sim! ou algo parecido.
Simplesmente por entender,
Que faço mal a mim mesmo!



De certo, havia de ter dito sim!
Ter confessado no instante!
Más, achei prudente! o melhor
A fazer é não comentar!



Esquecer por um instante,
Descravar do peito todo amor
Livrar-se de mim!



Pensando assim! agora faço.
Da dor meu eterno pecado,
Esperando me libertar de você!!!!!

 
                              V


Olhe bem lá fora, veja o mundo,
Esperando ver a flor!
Vejo bem agora, a esperança
Conduzindo-me ao amor!



Digo, feito louco, espero ser!
Querendo o querer tão puro!
Ainda confundo o amanhecer,
Com meus olhos invernados!



Passo agora os dias tentando!
Decifrar os mistérios da vida,
Salvo, em mim o amanhã!



Deixo, a ti, o hoje! passo,
Espero e desfruto!
Dias mais puros, dias de prazer!!!!!!!

 
                          VI

Carolina, ainda fazia "meu Deus"!
Em seus braços, pensava eu,
Estar no Olimpo! desfrutando
Em seu amor, encontrar a paz!



Tão bela forma, conduzia-me!
Entre campos, procurando
Nuvens! inventando no espaço!
Sem noção de tempo, sonhando!



Agarrei-a forte, entre peito
Havia espaço, coração!
Dilacerado pela beleza!



Beijo os lábios e selo a alma!
Confesso estar enamorado,
Por tão simples Carolina!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário