Poeticidade Maltrapilha

Rodrigo de Alcântara ( Apresenta )

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tripudio Dos Mortos


Ascendi uma controvérsia...
Se liga só...


Tocando eu um Adufe, adornei um cântico
Sobre o filho do trovão
E o velho iracundo.


Tudo isso aconteceu dentro do meu travesseiro,
No ano sabático do descanso
Lá no Alem!


Aprendi essa estória
Com um bufão
Servo do velho iracundo...
Ele sempre segurava uma botija em uma das mãos,
E na outra tinha um bracelete
Com as descrições do Chacal.


Ancorei minha atenção
Na astúcia do causo do bufão
Que na verdade não tinha nem pé nem cabeça
Mas o meu coração avido,
Desejou conhecer o princípio e o fim daquele conto...


Nesta fábula contada
Havia caos, desordem, confusão...
Tudo por causa de um anátema
Escondido dentro do covil do velho iracundo
Abaixo das catacumbas das Harpias
Prossegui tocando
E ele por sua vez
Continuou contando



Quase no fim de narrativa
Empunhei meu cálice para brindarmos
Porém para minha surpresa!!
Aonde é que estava o bufão?



Tinha sumido!!!!!



Peguei meu tambor
E me pus a andar...
Entendendo as contestações das questões....



LSD,
Abismos,
Profundezas,
Iracundo,
Trovão......



Vai abraçando a ideia de qualquer irmão...


Vai..........