Poeticidade Maltrapilha

Rodrigo de Alcântara ( Apresenta )

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Remetente Lunar


Bela Lua no alto do céu.
Vivo a te observar.


Querendo de ti as forças da natureza
Naturalmente que não sabes disto
Mas acredito que me entenderias...


Hoje não sei o por quê!!!!
Comecei a lembrar de você.


Pensei na inutilidade da distância e do tempo,
Pensei na força imensa da gravidade
E na teoria da relatividade!


Há o instante da chegada,
E o momento da partida.
Não sou mais que um telescópio ocular
Namorando-te pela janela.


Bela Lua no alto do céu
Que estas........
Onde nossas bases estelares observam o universo.


Universal é a curiosidade de querer o saber
Mas quase sempre é mais do mesmo,
Não há nada de muito novo só teorias,
Que infelizmente por conta da nossa precariedade
Estão distantes de se realizarem....

E ainda somos guiados para um destino provável


E indefinido...


Será que tudo
De tudo,
Que é de tudo,
Que é maldição?


Bela Lua no alto do céu.
Não tente entender meus pensamentos.


Jogo com a vida
Quero tudo que ela possa-me dar!
Não sei o que é perfeito
Mas que respeito tenho eu,
A esse direito.


Oh minha Lua...
Sorridente, milenar
Daqui para frente
Novos horizontes queremos encontrar,
Em capitanias e portos iremos atracar.


É bom lembrar!
Bela Lua que você ilumine a nós todos,
Pelas noites à fora.